sexta-feira, 13 de julho de 2012

SEXTA FEIRA 13

...Você acredita em superstições?... Eis aqui uma das mais comentadas em todas as épocas e em diferentes lugares:
A Temida Sexta feira 13... 
Mas, assim como tudo que existe na vida e na história, há um motivo e um lugar aonde tudo começou... 

...vamos então citar um fato histórico demasiadamente importante para o desenvolvimento da Sociedade Ocidental...

e como nos velhos e bons tempos, comecemos com...

Era uma vez na Idade Média...
A ORDEM DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS:
Também chamada de Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, esta Ordem foi fundada em 12 de junho de 1118 em Jerusalém por Hugo de Payens, Cavaleiro de Burgúndia, e Godofredo de Saint Omer.
TEMPLÁRIOS: “NON NOBIS DOMINE, NON NOBIS, SED NOMINI TUO DA GLORIAM” “Não por nós Senhor, não por nós, mas pAra a glória do teu nome”
Com o passar dos anos a Ordem tornou-se poderosamente rica, credora do Papa e da corte da França, suas posses passaram a ser avidamente cobiçadas. Felipe IV, o Belo, necessitava prementemente de dinheiro e depois de haver confiscado os haveres dos banqueiros lombardos e judeus e tê-los expulso do país, volveu suas gulosas vistas para os Templários.
 
...numa sexta-feira, 13 de outubro de 1307, mandou prender todos os Templários da França e o seu Grão-Mestre, Jacques DeMolay, os quais, submetidos à Inquisição, foram por esta, acusados de hereges. Por meio de inomináveis torturas físicas, infligidas a ferro e fogo, foram arrancadas desses infelizes as mais, contraditórias confissões.
o Grão-Mestre do Templo, Jacques DeMolay, e Godofredo de Charney, preceptor da Normandia, foram publicamente queimados no pelourinho diante da catedral de Notre Dame, ante a turba, como hereges impenitentes.
Palavras de GODOFREDO: "Estou orgulhoso de ter lutado ao lado de vocês, que Deus cuide de sua alma e distribuir justiça a todos os Templários"
Diz-se que o Grão-Mestre, ao ser envolto e devorado pela pira, ele voltou a cabeça em direção ao local onde se encontrava o rei e imprecou:
"Papa Clemente, cavaleiro Guilherme de Nogaret, Rei Felipe... Convoco-os ao Tribunal dos Céus antes que termine o ano, para recebam vosso justo castigo. Malditos... Malditos... Malditos... Sereis malditos até treze gerações...". E de fato, antes de decorridos doze meses, ambos os intimados estavam mortos.
 
"Quer saber mais sobre os CAVALEIROS TEMPLÁRIOS?... Quer se tornar um Cavaleiro Templário?...
Saiba mais acessando os LINKS a baixo:




Prof. Eliandro.