domingo, 14 de julho de 2013

POLÍTICA "DO PARAGUAY"... Literalmente!

O candidato da ANR Asociación Nacional Republicana (Partido Colorado), Horacio Cartes, é o novo presidente do Paraguai.
É a volta do partido que comandou o Paraguai durante 61anos, 35 deles em uma ditadura que assolou o país.
A eleição de Horacio Cartes-- do Partido Colorado--, como presidente do Paraguai. Com a vitória, os colorados, que governaram o Paraguai entre 1947 e 2008, voltam ao comando o país. O segundo lugar ficou com o Efraín Alegre, do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), adversário histórico dos colorados. Cartes assume o cargo em agosto deste ano”
Cartes é empresário, milionário, é dono de banco, presidente de time de futebol e de empresa de refrigerantes. No passado foi preso por evasão de divisas. Durante a campanha foi acusado de contrabando de cigarros para o Brasil e de lavagem de dinheiro.
A crise no Paraguay se instaurou no início do ano passado, quando fazendeiros que representam aproximadamente 10% da população paraguaia e detém cerca de 80% das terras produtivas sofreram com as ações do e ex-Bispo Católico e então


Presidente Fernando Lugo resolveu promover uma espécie de Reforma Agrária no país, distribuindo parte dessas terras á população que sofria com o enfraquecimento da economia e a alta inflação, além da fome e miséria devido á má distribuição dessas terras.
Essa Reforma Agrária de Lugo rendeu-lhe um impeachment, pasmem, em pleno século 21, e que retirou o Paraguay do Bloco Mercosul pela atitude anti-democrática.



Prof. Eliandro
Mais uma prova de que há de termos muito cuidado com as crises extremas, fazermos reflexões constantes e contínuas sobre o rumo das lutas, pois o que pode parecer ruim, dependendo de como sejam levadas as manifestações, pode sim ficar pior, devido ao apoderamento das pautas e das Revoltas, para que a Direita, que não age como uma organização estabelecida, mas como a Mídia Tradicional Manipuladora de Informação, como os Empresários Burgueses e exploradores e todo e qualquer ação que sucateie os recursos básicos da população pobre e oprimida há tempos. Além disso, prova também que nem toda BANDEIRA VERMELHA com uma Estrela representa a ESQUERDA... aqui no Brasil, tem um partido com esses símbolos que, também, está longe de ser ESQUERDA rsrs...